Política de Qualidade

 

Implementar uma política da qualidade é tornar coerente, evidente e transparente o modelo da nossa organização, nas suas dimensões privada e pública. A definição dos objetivos da qualidade assume-se, assim, como elemento estruturante da política. Entendendo o modelo político como o sistema particular de governo das sociedades, aquele deve definir o método, o modo ou a forma como se pretende governar, ou seja, as regras.

Assim, compete-nos definir qual a política, quais os objetivos e qual o sistema a adotar, mas compete-nos, sobretudo, determinar qual é a nossa qualidade, obrigando-nos, desde logo, a definir o que é, para nós, qualidade.

Qualidade

Politica da Qualidade representa toda a empresa e todos os colaboradores fazendo-nos trabalhar diariamente para:

  • Aumentar a rentabilidade do negócio através do aumento da reabilitação urbana e incentivos à energia;
  • Garantir a continuidade de boas sinergias com os fornecedores;
  • Promover a satisfação, confiança e credibilidade da empresa para com os clientes.
  • Acompanhar a atualização da legislação de modo a garantir o cumprimento legal;
  • Melhorar os mecanismos de controlo dos trabalhos e promover internamente uma organização mais célere;
  • Estabelecer relações comerciais com clientes estratégicos que permitam um nível superior de confiança profissional entre as partes;
  • Apostar na manutenção da certificação do sistema de gestão, de modo a potenciar os resultados da organização através da evidência da melhoria.

Esta política pretende evidenciar o comprometimento da Gerência na implantação dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade segundo o modelo definido nas normas NP EN ISO 9001:2015, adaptado à nossa organização e tipo de negócio, e dirigido para a aplicação efetiva dos Objetivos da Qualidade previamente definidos.

A sua divulgação é feita através de ações de sensibilização dos colaboradores e pela sua afixação dentro da Empresa.

Objetivos da Qualidade

Os Objetivos da Qualidade do DAPE são definidos na revisão do sistema.

Estes objetivos, formalizados no Programa de Gestão e decorrentes da Política da Qualidade, apresentam-se como resultados a atingir ou a manter anualmente e resultam das atividades abrangidas por todo o Sistema de Gestão da Qualidade.

Nesse Programa de Gestão estão estabelecidas as estratégias anuais, que a Empresa se compromete a fazer cumprir.

Data: 09/02/2018